sábado, 23 de outubro de 2010

Macarrão Integral com Molho de Tomate

Eis um preparo simples para o dia a dia absolutamente delicioso. Você pode, se desejar, utilizar o macarrão caseiro ensinado na receita anterior. No mercado há boas marcas de macarrão integral produzida para realmente nutrir pessoas. Lembre-se sempre que massas são criaturas temperamentais que podem desandar num piscar de olhos. Às vezes isso acontece sem nenhuma explicação. Talvez seja o astral de quem prepara!

Para que evitemos ao máximo os erros de preparo, vamos levar o macarrão sempre à água fervente e jamais morna. As gotas de óleo na proporção de 1 colher de sopa para 1 litro de água são indispensáveis para evitarmos os “unidos venceremos”. Você pode acrescentar sal na água mas tome cuidado para não salgar muito quando acrescentar o molho.

Utilizar verduras e raízes picadas como couve flor, brócolis, cenoura, berinjela e outros transforma seu prato numa macarronada especial que pode ser coberta com queijo de vaquinha ou sojinha, além é claro, do molho especial de tomate orgânico sem sementes que pode conter pedacinhos de tomate seco para nunca mais ser esquecida!

Servir com saladas cruas policrômicas é regra geral, ampla e irrestrita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário