sábado, 23 de outubro de 2010

Macarrão Integral com Molho de Algas

         Como já expliquei tudo sobre macarrão na receita anterior, vou aqui apenas ensinar o famoso molho de algas que é muito simples. As algas marinhas são plantas altamente carregadas de proteínas, clorofila e um sabor exótico que lembra frutos do mar. Para nossa receita podemos utilizar tanto a alga chamada “kombu” quanto a “hijiki” encontradas em casas de produtos naturais ou japoneses. Se utilizar kombu, com uma tesoura de cozinha corte-a em pequenas tiras. A hijiki normalmente já vem em pequenos pedaços.
         Comece refogando ½ xícara cebola cortada em tiras, alho poró triturado ou 2 colheres de sopa de gengibre ralado em 2 colheres de sopa de óleo. Quando dourar, acrescente ½ xícara da alga escolhida e mexa bem, por uns 3 minutos, até que ganhe uma consistência mais mole.

Então, acrescente ½ xícara de shoyu (o que dispensa o uso de sal) e ½ xícara de água deixando cozinhar por mais uns 2 minutos. Após, basta despejar esse molho quente sobre o macarrão. Fica excepcional com macarrão parafuso ou pena e dispensa queijo tofu ou queijo animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário