sábado, 23 de outubro de 2010

Arroz Integral na Panela de Pressão

         Eis aqui um método rápido e eficiente. Você fará o mesmo que fez na receita anterior, utilizando os mesmos ingredientes, as mesmas quantidades, escolhendo e lavando o arroz, mas sem a necessidade de deixá-lo de molho.
A vantagem dessa técnica é que o arroz se contrai pelo processo térmico, ficando muito mais solto, saboroso, menos volumoso e mantendo mais nutrientes.

       Inicie o cozimento com fogo bem alto, deixando cozinhar por apenas dois minutosapós o início da fervura. Após, desligue o fogo e aplique um peso sobre a válvula da pressão para que o vapor não escape. Costumo enrolar a panela com um pano grande, tipo toalha de mesa, para manter o calor, deixando descansar por, no mínimo, duas horas. Após isso, abra a panela surpreenda-se com o resultado. Sirva da mesma forma indicada na receita anterior ou use a criatividade conforme as receitas a seguir!

Um comentário:

  1. Oi,p/o arroz na panela de pressão você só cozinha 2 minutos e depois deixa descansado duas horas,sem deixar a pressao sair.É isto mesmo?
    att Karime Portal

    ResponderExcluir