sábado, 23 de outubro de 2010

Arroz Integral: Preparo Tradicional

          Arroz integral exige panela grossa. As melhores são as de barro e ferro! Quero passar a você várias formas de preparar arroz não branqueado ou refinado, com excepcionais vantagens nutritivas. O arroz integral contém ácidos graxos essenciais que reduzem a necessidade de óleo no preparo. Cozido apenas com água e sal, tanto o tipo cateto quanto o agulha, é uma delícia que pode promover mais qualidade de vida.


Se desejar, deixe o arroz integral de molho do dia para a noite. Se for de origem orgânica, utilize a mesma água para o cozimento.

Separe os seguinte ingredientes para essa alquimia especial: 2 xícaras de arroz integral cateto ou agulha, 4 xícaras de água quente, 1 colher de sopa de sal marinho, 1 colher de sopa de óleo, preferência de oliva.

Basta que você escolha, lave e escorra o arroz, lembrando de se desejar, deixar de molho por 8 horas. Após, coloque-o numa panela para que seque e toste em fogo brando. Então, mexa de vez em quando para não queimar embaixo percebendo que o vapor da secagem já dá uma pré-cozida no grão. Depois disso, acrescente e misture o óleo, não é preciso fritar, derramando a água quente rapidamente e deixando ao fogo.

Sirva coberto com gersal, acompanhado com muita salada crua bem colorida. Escolha uma receita de feijão, lentilha, ervilha ou grão-de-bico no capítulo de leguminosas para acompanhar e prepare-se para agradar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário