sábado, 23 de outubro de 2010

Arroz Integral à Indiana


Não vamos aqui preparar o arroz indiano clássico da Índia, mas uma receita abrasileirada! A quantidade de pimenta utilizada pelo indianos é, às vezes, exagerada para nossa realidade, por isso, temos que ter cuidado de além de não assustar, agradar paladares.

Preparei esse prato oriental em várias ocasiões festivas. Há muitas versões de arroz indiano. Na próxima receita apresentarei outra possibilidade.

Comecemos separando 2 xícaras de arroz integral, preferencialmente cateto, 1 colher de chá de curry, 5 folhas de hortelã, 2 cravos da Índia, ¼ colher de chá de cominho moído, 1 pitada de noz moscada moída, 01 colher de sopa de azeite de oliva, 1 colher de chá de gengibre ralado, 1 colher de chá de sal marinho, 1 pitada de pimenta do reino
¼ xícara de salsa picada, 1 laranja lima descascada e cortada em rodelas longitudinais.


Agora vamos preparar meticulosamente lembrando que estamos elaborando comida de filósofo: Quando o arroz estiver quase cozido acrescente o curry. Em outra panela refogue os demais no óleo quente. Após, misture tudo ao arroz em uma tigela de pirex e enfeite com a salsinha e as rodelas de laranja lima. Esta receita também é ótima para festas e ocasiões exóticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário